Horário sem programação!

Saúde

Secretaria de Saúde e Rotary realizam reunião no bairro Guaíra

  • 24/03/2017 - 01:56
Secretaria de Saúde e Rotary realizam reunião no bairro Guaíra
A Secretaria Municipal de Saúde, e o Rotary Clube de Três de Maio, estiveram reunidos na manhã do último sábado, dia 18, no Bairro Guaíra. O objetivo da reunião foi apresentar para a nova Gestão da Secretaria, os projetos que o Rotary executa em parceria com o Poder Público no Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário Bairro Guaíra, espaço construído pelo Clube em Três de Maio.
O médico e integrante do Rotary de Três de Maio, Dr. Airton José Bertaiolli, explicou sobre a função do Clube, e que o papel do Rotary Club é muito importante, pois com responsabilidade, trabalha em prol das causas comunitárias, especialmente do município. “O Rotary é um clube de serviço, que trabalha as causas humanitárias, questões de saúde e assistência, um dos principais objetivos é praticar a paz”, destaca.
A reunião foi com o intuito de mostrar o trabalho que vem sendo executado, e solicitar ao Governo que os atendimentos médicos sejam realizados no local, bem como possíveis parcerias com outras secretarias para que o local seja utilizado pela comunidade de várias maneiras.
A Secretária de Saúde, Gislaine Mella, destacou a importância do trabalho que o Rotary realiza no bairro e afirmou que é objetivo do Governo Municipal, manter e ampliar a parceria com o Clube. “Temos que pensar, nos organizar e executar os projetos, o trabalho é bom, bem feito e o nosso compromisso é manter os serviços, apenas é necessário que todos os serviços de responsabilidade do Município, sejam executados com base nas leis de controle, para que não tenham apontamentos e irregularidades”, finaliza.
A Secretaria deve nos próximos dias verificar a possibilidade dos atendimentos médicos, em dias específicos, e utilizar o espaço como uma extensão da Unidade de Saúde do Bairro Santa Rita, visando o atendimento de crianças e idosos mais próximo das suas residências, sem a necessidade de deslocamento até a Unidade a qual pertencem.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tr