Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Secretária explica que deu prioridade a compra de medicamentos mais caros

  • 28/03/2017 - 14:42
Secretária explica que deu prioridade a compra de medicamentos mais caros
A secretária municipal da Saúde de Três de Maio, Gislaine Mella, reconheceu que alguns medicamentos ainda estão em falta na Farmácia do Município. Em entrevista para a Rádio Colonial na manhã desta terça-feira (28), Gislaine explicou que nestes primeiros três meses a secretaria investiu R$ 200 mil na compra de medicamentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Segundo Gislaine, na primeira compra de medicamentos da atual gestão, foram priorizados os mais caros, como antibióticos, antidepressivos e pomadas. “Vai levar uns seis meses ou mais para repormos todo o estoque de medicamentos. Por isso, é bom lembrar que os medicamentos sem custos e outros vendidos com preços até 90% mais baratos, estão a disposição de todos os três-maienses nas farmácias conveniadas ao programa “Aqui Tem Farmácia Popular” do Ministério da Saúde”, explica Gislaine, reconhecendo que é muito difícil garantir todos os tipos de medicamentos em dia.
A secretária disse ainda que as sete Unidades de Saúde da Família (ESF’s) de Três de Maio a partir de março passaram a contar com médicos. Quatro profissionais foram contratados de forma emergencial. 
 
Fonte: Reda