Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Política

Prefeito verifica ampliação de rede de água em Manchinha

Prefeito verifica ampliação de rede de água em Manchinha
  • 29/03/2017 - 13:25
Aproveitando a Semana Mundial da Água, o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, verificou pessoalmente o andamento da obra de Extensão da Rede de Água que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura no distrito de Manchinha.
Para o prefeito água é um bem que deve estar ao alcance de todos e destacou que uma prioridade da sua administração é que todos possam ter acesso a uma água de qualidade. “Melhorar a rede de água e levar esse bem para todos os nossos munícipes também é um compromisso que nós temos”. Segundo o prefeito, essa é a primeira extensão de rede do ano e nos próximos meses muitos outros problemas com abastecimento de água devem ser resolvidos.
Na oportunidade, acompanhado pelo vereador Ernani Weimer, o prefeito ainda visitou o espaço onde será construída uma nova Unidade de Saúde, beneficiando os moradores de Manchinha. 
Segundo o Secretário de Agricultura, Sidnei Roos, a pasta a está realizando a extensão da rede de água no interior para melhorar o abastecimento nos locais onde o mesmo é precário. “Temos locais que a água só chega em alguns horários, e isso precisa mudar, todos devem receber água durante todo o dia”. O Secretário ainda informou que a rede de distribuição de água existente no local tem pouca vazão, pois os encanamentos deveriam ser de maior calibre, e essa substituição que está sendo realizada, para que as pessoas tenham acesso água para suas propriedades.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Agricultura, Josiane Boz, são mais de 500 metros de extensão na Rede, beneficiando mais de 15 famílias/propriedades. O investimento na obra ultrapassa o valor de R$ 5 mil e é desenvolvido através de recursos próprios da Prefeitura de Três de Maio.
Foto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Três de Maio
Fonte: Coordenadoria de Comunica