Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Geral

Sete municípios da região decretam situação de emergência em razão das chuvas

Sete municípios da região decretam situação de emergência em razão das chuvas
  • 29/05/2017 - 13:52
Sete municípios da Região Noroeste decretaram situação de emergência em razão das intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do Estado, no total dez prefeituras decretaram situação de emergência e a chuva causa transtornos em 56 cidades localizadas em diferentes regiões.
No Noroeste estão em emergência Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Tenente Portela e Panambi. Conforme a chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo Augusto Marlise Sperotto os prejuízos no município chegam a R$3 milhões. O pedido do município já foi pela Defesa Civil do Estado e também pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. 
Devido a previsão de mais chuva, a prefeitura cancelou os eventos que estavam programados amanhã (30), data em que Santo Augusto comemora 58 anos.
O cálculo, porém, ainda pode subir ao longo desta segunda-feira (29), uma vez que seis prefeituras (Porto Porto Lucena, Redentora e Ajuricaba) avaliam se há condições de decretar estado de emergência.
A previsão é de que a chuva continue e a temperatura caia na próxima semana no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (29), o tempo instável deve prevalecer. 
 
Fonte: Reda