Ouça agora

AVISOS E COMUNICAÇÕES

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Três de Maio decreta situação de emergência na área rural

Três de Maio decreta situação de emergência na área rural
Foto: Vinicius Ferrari/Especial
  • 31/05/2017 - 14:12
O prefeito de Três de Maio Altair Copatti decretou situação de emergência na área rural do município nesta terça-feira (30) em razão dos estragos causados pelas chuvas intensas que atingem o município desde a semana passada. Esta medida vale, na prática, serve apenas como um alerta aos moradores para as condições precárias das estradas vicinais após o grande volume de precipitações. Praticamente toda a malha viária do município foi atingida. Há relatos de veículos que tiveram de ser rebocados de ficarem atolados no barro. Já choveu mais de 500 milímetros neste mês em Três de Maio. 
Copatti esclareceu ainda que uma equipe da prefeitura está fazendo o levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas e se, necessário, irá decretar situação de emergência em todo o município, aí, sim, para buscar a ajuda emergencial da Defesa Civil Estadual e a liberação de recursos da União para a reconstrução de estradas e pontes que ficaram destruídas. 
Segundo avaliação preliminar, somente para refazer a ponte sobre o Rio Buricá na divisa dos municípios de Três de Maio e Nova Candelária, que apresenta rachadura em uma de suas cabeceiras, serão precisos R$130 mil. O transporte escolar na zona rural segue suspenso desde ontem por tempo indeterminado. 
 
Fonte: Reda