Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Geral

Católicos montam tapetes coloridos para celebrar Corpus Christi

Católicos montam tapetes coloridos para celebrar Corpus Christi
  • 15/06/2017 - 11:24
O dia de Corpus Christi, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, consta de uma grande missa, seguida da procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão que podemos estabelecer com Cristo.
Em Três de Maio, um grande número de católicos estão montando, desde as primeiras horas da manhã, os tradicionais tapetes coloridos no entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Este ano, os símbolos da fé cristã estão sendo feitos com roupas doadas pela comunidade e não serragem.
Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quinta (15). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Na sexta-feira (16), o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone e etc) vencidos no dia 15 poderão ser pagos sem acréscimo no dia 16.
Os clientes também podem agendar o pagamento ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
 
Fonte: Reda