Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Geral

Prefeitura inicia plantio de árvores de acordo com Plano de Arborização

Prefeitura inicia plantio de árvores de acordo com Plano de Arborização
  • 30/06/2017 - 14:58
As ruas e avenidas de Três de Maio estão recebendo mudas de árvores para deixar nossa cidade ainda mais bela. O Secretário Municipal da Agricultura e Meio-Ambiente, Sidnei Ross, explica que a atividade é uma das ações previstas no Plano Municipal de Arborização Urbana. “Estamos levando em consideração o Plano Municipal de Arborização Urbana, por esse motivo, a Secretaria, através do Setor Horto, Parques e Jardins, está realizando o plantio de mudas de Cerejeira-do-Japão e Murta, por se tratarem de árvores do porte ideal para os espaços”, destacou.
Na última semana, foram arborizadas as Ruas Padre Cacique e Rio de Janeiro, nos próximos dias a Secretaria deve realizar o plantio na Avenida Uruguai e Avenida Senador Alberto Pasqualini, segundo a equipe responsável, as demais ruas e avenidas da cidade devem ser arborizadas ao longo dos meses.
Segundo Sidnei, o objetivo do Plano de Arborização é plantar as árvores certas, nos lugares certos, levando em consideração altura e porte da planta, obedecendo critérios, com o foco em deixar a cidade mais bonita, além de trazer benefícios para a população como a amenização da temperatura, absorção de gases poluentes, renovando o oxigênio.
O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, realizou o plantio da primeira muda, e falou sobre a importância da ação. “Estamos cumprindo um dos nossos objetivos, que é deixar a cidade mais bela, além de contribuir essencialmente para a melhor qualidade do nosso meio ambiente, isso faz com que as pessoas tenham uma vida com mais qualidade, e isso é que mais estamos buscando”, finalizou.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tr