Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Geral

Cachorro que busca ração em pet shop no RS ganha fama internacional

Cachorro que busca ração em pet shop no RS ganha fama internacional
Pituco busca ração na loja na cidade de Paraí (Foto: Reprodução/RBS TV)
  • 02/07/2017 - 11:36
O hábito de um dos moradores de Paraí, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, tem dado o que falar e levado o nome da cidade até para fora do Brasil. É que há nove anos o Pituco, um cachorrinho vira-lata que é cego de um olho, vai até uma pet shop da cidade para buscar a ração dele. São cerca de 300 metros que ele percorre tão rápido que é quase impossível acompanhar.
A dona do Pituco, a aposentada Rosângela Trevizan, de 55 anos, conta que o hábito começou de forma espontânea. “Eu estava com o pacote na mão. Ele pegou e se mandou para casa”, lembra.
Quem entrega a ração é a médica veterinária e dona da pet shop, Ana Paula Pian, de 29 anos. A dona do cãozinho até o acompanha, mas só para pagar a conta. “Diariamente incentivava: 'Pituco, leva'. Sem forçar, foi espontâneo. Ele é muito esperto. Ele se destaca, realmente”, comenta.
A vizinha e cabeleireira Nádia Trevizan, de 40 anos, considera a cena é muito engraçada. “Ele entra rapidinho e sai, muito assim, disfarçadamente. É impressionante ver o que ele consegue fazer”.
Na cidade, Pituco é conhecido e nem precisa de muitas apresentações. “Ele é muito amigo, muito querido. Ele participa muito da nossa rotina, da nossa vida, do nosso dia a dia”, conta a professora Marta Trevizan, 54 anos. O administrador Joel Batistel, 46 anos, confirma. “Todo mundo chama por ele. Está passando pela rua, todo mundo chama, ou seja, conhece”.
Postado por Paulo Marques
Fonte: G1