Ouça agora

AVISOS E COMUNICAÇÕES

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Prevenção ao uso de drogas é tema de palestras

Prevenção ao uso de drogas é tema de palestras
  • 02/07/2017 - 23:24
A prevenção ao uso de drogas foi tema de palestras promovidas em parceria da Prefeitura de Três de Maio com o Conselho Municipal Antidrogas. A atividade foi realizada durante a Semana Mundial de Combate às drogas, lembrada entre os dias 25 de junho e 01 de julho.
Na sexta-feira (30) ocorreu o início das atividades através de uma palestra que teve por assunto principal: “As possibilidades de atuação em rede no enfrentamento às drogas – o papel de quem tem no trabalho local privilegiado para a construção de uma sociedade que protege e valoriza a vida”, a primeira palestra da atividade foi ministrada pela Juíza de Direito, Cátia Paula Saft.
A magistrada falou aos presentes sobre o uso de drogas, lícitas e ilícitas, e sua inserção através de atividades religiosas, místicas e festivas. Cátia falou sobre a importância do trabalho em equipe. “Lembrando que a questão do Combate às Drogas é algo que precisa ser trabalhado em equipe, pois uma pessoa, ou um órgão sozinho não consegue terminar com o problema ocasionado pelas drogas”, destaca. A juíza ainda falou que precisamos fazer o trabalho para deixar uma marca de um futuro melhor para filhos e netos.
O presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Paulo Fábio Pereira, explanou que a situação das drogas é uma epidemia, mas que não devemos tratar o assunto como algo sem solução. “É complicada a situação das drogas, tanto lícitas como ilícitas, mas não devemos tratar isso como uma terra arrasada, pois precisamos trabalhar juntos e em parcerias entre os poderes e a sociedade para que tenhamos sucesso no combate e conscientização sobre o uso de entorpecentes”, finaliza.
O prefeito Altair Copatti, que participou da atividade, esteve acompanhado das Secretárias de Saúde, Gislaine Mella, e Educação, Tânia Georgi, e da primeira-dama, Rosângela Copatti, falou sobre o trabalho importante que o Conselho desempenha quando o assunto é drogas. Copatti destacou que o empenho do Poder Público é em realizar parcerias com a sociedade, trabalhando transversalmente entre as Secretarias e órgãos, conselhos e sociedade em geral.
O evento que iniciou nesta sexta-feira, se estende até no sábado, dia 01.
Já no sábado, dia 1 de julho, a palestra “A comunidade e as drogas: Aspectos Legais da prevenção do uso de drogas e seus impactos no comportamento humano, estratégias para a prevenção e resgate de vidas”, foi ministrada pela Juíza de Direito, Eliane Lopes, Valdemar Neto, Médico Neurologista e o Promotor de Justiça, Ricardo Souza, no Centro Social Evangélico.
 
 
Fonte: Coordenadoria de Comunica