Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Está proibido consumir bebidas alcoólicas nas ruas de Passo Fundo

Está proibido consumir bebidas alcoólicas nas ruas de Passo Fundo
  • 11/07/2017 - 13:56
A partir desta terça-feira (11) é proibido consumir bebida alcoólicas nas ruas de Passo Fundo. Quem for pego bebendo em espaços públicos pode ter a bebida recolhida e deve ser multado em até R$ 502,00. As informações são do Portal G1.
A decisão foi motivada após abaixo-assinados e denúncias de moradores e comerciantes feitas ao Ministério Público. A gritaria, as brigas, o som alto e a sujeira deixada pelas ruas de Passo Fundo são outros fatores considerados pelos defensores da lei.
"Quer beber? Claro que pode beber, dentro de suas casas, dentro de lugares permitidos, boates, bares, mas não em espaços públicos, que no meu entendimento as pessoas tem pra se divertir", defende o vereador do PSB de Passo Fundo Renato Orlando Tiecher.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Centro, Cassiano Paim, a medida é necessária para manter o bem estar dos moradores da cidade.
"Estava demais. Os moradores não conseguem dormir e trabalhar. Enfim, ficava complicado, né?!", afirma Paim.
A prefeitura pretende fazer campanhas de conscientização na cidade e em escolas para promover a mudança, assim como aconteceu com a lei que proíbe fumar em espaços fechados, mesmo que públicos.
Leis semelhantes já estão em vigor na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
Fonte: Portal G1