Os motoristas que trafegam pela ERS-344 entre Porto Mauá e Santa Rosa comemoram a conclusão das obras de manutenção da rodovia, na Fronteira Noroeste. O governo do Estado investiu R$ 3.637.646,77 na recuperação do trecho de 38 quilômetros. Foram executados serviços de recomposição do acostamento, remendos superficiais, fresagem descontínua com recomposição, microrrevestimento asfáltico e sinalização.
Porto Mauá fica às margens do rio Uruguai e é ponto de ligação, via balsa, entre o Brasil e a cidade argentina de Alba Posse. De acordo com a Receita Federal da Aduana de Porto Mauá, em 2016, passaram pela balsa 90 mil carros de passeio, 300 mil pessoas e 3 mil caminhões. O volume de carga exportada pela travessia foi de US$ 380 milhões.
A obra foi entregue oficialmente para os 2.536 moradores de Porto Mauá, na manhã desta segunda-feira (20), pelo governador José Ivo Sartori, em ato no Pavilhão de Festas dos Navegantes.
A manutenção rotineira das rodovias administradas pela Secretaria dos Transportes é realizada pelas 17 Superintendências Regionais (SRs) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Os serviços são executados pelas equipes das regionais e por empresas contratadas por meio de licitação.