Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Regional

Funcionários encerram greve no Hospital Dom Bosco em Santa Rosa

Funcionários encerram greve no Hospital Dom Bosco em Santa Rosa
Foto: Gerson Rodrigues/Afinal Press
  • 20/12/2017 - 12:27
Os 140 funcionários do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa, que estavam em greve desde 13 de novembro, retornaram ontem (13) ao trabalho. A paralisação foi encerrada após duas audiências na Justiça do Trabalho. O acordo firmado prevê que a casa de saúde pague a folha referente a novembro e os seis meses atrasados de vale-alimentação em até 48 horas após a liberação de recursos que devem ser repassados pelo Estado via Banrisul.
Já o décimo terceiro salário deve ser pago em seis vezes, com a primeira parcela em até 48 horas após a liberação dos recursos. A folha do mês de dezembro será quitada até 8 de janeiro, com a antecipação de recursos oriundos da Fundação Municipal de Saúde. 
Não era o desejo dos trabalhadores, mas acabamos cedendo levando em consideração a situação do hospital. E agora temos garantia de pagamento”, disse o diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindisaúde), Lino Puhl.
A superintendente do hospital, Leila Pinto, disse que, apesar de formado o acordo, não há certeza da data dos depósitos.
 
Fonte: Com informa