Horário sem programação!

Polícia

BM usa cassetete e bala de borracha para conter homem nu que atrapalhava trânsito

BM usa cassetete e bala de borracha para conter homem nu que atrapalhava trânsito
Reprodução / Reprodução
  • 07/02/2018 - 07:53
A Brigada Militar se manifestou nesta terça-feira (6) sobre a ação policial que resultou na detenção de um homem nu flagrado circulando em frente a uma escola na Estrada Costa Gama, no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. O vídeo mostrando a ação dos PMs vem circulando em redes sociais e gerou questionamentos sobre a suposta truculência da abordagem.
Segundo a BM, as imagens foram registradas na tarde de sábado (3). O vídeo foi gravado de dentro de um carro e mostra os quatro policiais indo em direção ao homem, que vai para o outro lado da via, momento em que é possível escutar o som de um tiro. O homem, então, começa a rodopiar e tenta partir para cima de um PM, quando outro disparo é ouvido. Os outros policiais cercam o indivíduo tentando contê-lo. Ele é derrubado e contido, e as imagens acabam. 
A ocorrência se iniciou quando uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi até o local após ligação de moradores informando que um homem nu estaria atrapalhando o trânsito. Conforme o capitão Alex Mori, os policiais tentaram abordar o indivíduo, que não parou.
— Mediante essa ordem, ele não obedeceu e foi em direção aos policiais para tentar pegar a arma dos agentes. Foi nesse momento que o policial teve de usar bala de borracha para conter o indivíduo, que continuou a investir contra a guarnição — explica.
O homem de 36 anos foi contido pelos policiais e levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde um termo circunstanciado foi feito. Ele foi liberado em seguida. 
O caso está com a Central de Termos Circunstanciados. Conforme a delegada Cristiane Ramos, o homem possui ocorrências relacionadas a drogas.
— O laudo de atendimento médico referiu comportamento desproporcional com a realidade. Entretanto, ainda não é possível afirmar o que causou isso — informa.
Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
GaúchaZH não publica o vídeo para preservar a identidade do homem.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga