Ouça agora

HORA CATÓLICA

Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Sindicato dos Transportadores Autônomos de Ijuí aceita proposta do governo

Sindicato dos Transportadores Autônomos de Ijuí aceita proposta do governo
  • 28/05/2018 - 14:15
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sindtac), Carlos Alberto Litti Dahmer, aceitou a proposta feita pelo governo para encerrar a greve que já dura 8 dias. O sindicato está explicando aos grevistas os pontos que fazem parte do acordo fechado com o governo.
Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, o estabelecimento de uma tabela mínima dos fretes e a isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais. Dahmer considera o acordo como uma conquista história da categoria e pede que os transportadores autônomos voltem ao trabalho. Além disso, a política de reajuste da Petrobras deixará de ser diária e passará a ser mensal. Assim, cada caminhoneiro poderá planejar melhor seus custos e o valor do frete.
“No meu entender e da categoria, 100% do que pedimos foi atendido. Nós não só concordamos com o fim da greve, como assinamos isso. Se existem outras pautas ali dentro do movimento, não é dos caminhoneiros. Estamos defendendo a categoria e o que o setor pediu, está sendo atendido”, informou Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente da entidade.
Ele afirmou ainda que está replicando a posição do Sinditac nos mais de 50 grupos que mantem no WhatsApp. 
 
Fonte: Reda