Horário sem programação!

Saúde

Caso de dengue notificado em T. de Maio é de uma moradora de Sta Rosa

  • 07/04/2019 - 12:51
Caso de dengue notificado em T. de Maio é de uma moradora de Sta Rosa
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) da Secretaria Estadual da Saúde confirmou na semana passada o primeiro caso de dengue em 2019 no município de Três de Maio. A paciente, no entanto, mora em Santa Rosa. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Gislaine Mella, o caso foi notificado em Três de Maio porque a mulher foi atendida no Hospital São Vicente de Paulo, onde o sangue foi coletado e enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen).
Ela disse ainda que o caso é importado, tendo em vista que a paciente viajou para fora da região recentemente. Santa Rosa já tem sete casos confirmados de dengue neste ano, sendo três importados e quatro autóctones. 
Mesmo que nenhum morador de Três de Maio tenha contraído dengue em 2019, Gislaine Mella alerta para a importância das medidas de prevenção, que buscam a existência de locais com água parada, onde o mosquito, que tamtém transmite zika e chikungunya, se reproduz. Esta época do ano ainda é favorável à proliferação do inseto, em virtude das temperaturas ainda estarem elevadas, aliado ao período de chuva.
Na região, os casos estão distribuídos em Santa Rosa (7 confirmações), Cândido Godói (1), Horizontina (1), Três de Maio (1) e Tuparendi (3).
 
Fonte: Reda