Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Política

Copatti vistoria obras em andamento

Copatti vistoria obras em andamento
Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio
  • 27/01/2020 - 14:12
O prefeito de Três de Maio vistoriou na quinta-feira passada diversas obras que estão em andamento no município nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.
Conforme o mandatário, a Unidade Básica de Saúde de Manchinha está praticamente concluída e deve ser entregue em até quarenta dias. A Unidade do bairro São Pedro está dentro do cronograma, mas em um ritmo um pouco mais lento. 
Já no distrito de Consolata a prefeitura está instalando uma nova escola de educação infantil. A obra está em fase bem adiantada, inclusive em um ritmo bastante acelerado. A empreiteira, porém, já comunicou à Administração que vai parar a obra por 15 dias para dar férias coletivas aos funcionários.
A Escola do Campo Bem Viver de Caúna está sendo ampliada com duas novas salas de aula. Segundo o prefeito, a obra deveria ter começado no fim do ano passado, mas acabou atrasando devido a alguns imprevistos. Copatti disse que, mesmo assim, a escola deve estar pronta em 90 dias. 
Já o Centro de Convivência no Bairro Planalto sofreu atraso na liberação de recursos por parte da União e a obra está momentaneamente paralisada, devendo ser retomada nos próximos dias. 
 Além destas obras físicas, o prefeito também conferiu obras de calçamento no Distrito de Quaraim. 
Copatti também confirmou o início de uma nova fase de asfaltamento de 48 mil metros quadrados de vias urbanas por meio do financiamento da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3,5 milhões.  
Questionado se a atual gestão esqueceu dos bairros de Três de Maio, Altair Copatti foi enfático ao afirmar que os bairros também estão recebendo a atenção devida do Município.
- Pretendemos fazer ainda muitas obras de calçamento nos bairros. E o asfalto que será feito vai ligar esses bairros com o Centro da cidade, como se fossem artérias que levam o sangue do coração para a periferia do corpo. 
Copatti citou como exemplo a Rua das Cerâmicas que terá em torno de setenta por cento da sua extensão asfaltada. 
 
Fonte: Reda