Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Educação

Apae busca novos contribuintes para o Bingo SOS Apae

  • 06/02/2020 - 15:19
Apae busca novos contribuintes para o Bingo SOS Apae
Reprodução/Facebook/Apae de Três de Maio
A Apae de Três de Maio, mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller e do Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), trabalha, há 27 anos, com uma importante ferramenta para a manutenção dos serviços oferecidos: o Bingo SOS Apae.
Sempre em busca de novos parceiros e investidores que incentivem e compartilhem a causa apaeana, a instituição visa conquistar novos contribuintes neste ano de 2020. Atualmente, são 1.012 contribuintes no Bingo SOS Apae.
- A colaboração de cada um é muito importante e especial para a Apae, pois possibilita a continuidade do trabalho que desenvolvemos, buscando uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária, rumo à inclusão social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla - destaca a diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe.
O Bingo SOS Apae está na 27ª edição. O valor da contribuição mensal é de R$ 30,00 e os sorteios são realizados todas as quartas terças-feiras do mês. Os prêmios equivalem a 16% do total do valor arrecadado, sendo 8% para o primeiro prêmio, 4% para o segundo e 2% para o terceiro e quarto prêmios.
Segundo Nadir, a busca de novos contribuintes parte do pressuposto que a Apae contribui para o desenvolvimento do município, além de preparar seu público quanto ao seu cotidiano e investimentos, auxiliando na economia familiar e desenvolvendo habilidades e potencialidades familiares, atuando nas orientações de prevenção e promoção social.
- Para mantermos esta instituição, filantrópica, de atendimento gratuito para toda a comunidade, com a estrutura atual, são demandados investimentos. O crescimento institucional é constante e sua demanda aumenta mensalmente. Por isso, objetivamos agregar investimentos para que a Apae consiga suprir necessidades e melhorar a qualidade dos atendimentos para seus alunos/usuários e familiares - explica a diretora.
Fonte: Jaqueline Peripolli / Assessoria de Imprensa da Apae de Tr