Ouça agora

EXPRESSO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Política

Planalto confirma que Bolsonaro está sendo monitorado após secretário ser diagnosticado com coronavírus

Planalto confirma que Bolsonaro está sendo monitorado após secretário ser diagnosticado com coronavírus
Alan Santos / Presidência da República/Divulgação
  • 12/03/2020 - 20:05
Após a confirmação de que o secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus, o Palácio do Planalto divulgou nota nesta quinta-feira (12) informando que o presidente Jair Bolsonaro está sendo monitorado. No texto, a Presidência da República afirma que "todas as medidas preventivas necessárias" estão sendo adotadas para preservar a saúde de Bolsonaro e da comitiva que o acompanhou em viagem oficial aos Estados Unidos.
Veja a nota na íntegra:
"O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.
Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.
O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.
O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República."
 
Fonte: Reda