Ouça agora

VOZ DO BRASIL

com A VOZ DO BRASIL

Geral

Daniel Azulay, criador da Turma do Lambe Lambe, morre aos 72 anos

Daniel Azulay, criador da Turma do Lambe Lambe, morre aos 72 anos
Reprodução / Facebook
  • 28/03/2020 - 22:45
  • Atualizado 29/03/2020 - 14:24

Famoso principalmente na década de 1980, o desenhista Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27) aos 72 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela esposa, Beth Azulay, e em publicação no perfil oficial do artista no Facebook. O educador e artista plástico tratava de um câncer e contraiu a covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O desenhista estava internado nas últimas duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca.


"Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje à tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos", diz o texto na sua página oficial no Facebook.


Nascido no Rio em 30 de maio de 1947, Azulay se formou em Direito pela Universidade Cândido Mendes, em 1969, mas se dedicou aos desenhos, criando histórias em quadrinhos e cartuns. Ele foi destaque nas décadas de 1970 e 1980 por ter criado a Turma do Lambe Lambe, grupo de personagens que apareciam em atrações infantis de canais como TV Educativa e Bandeirantes. 

 

Em sua trajetória, o artista sempre se preocupou em trazer conceitos do meio ambiente e sustentabilidade para os pequenos.