Ouça agora

HORA CATÓLICA TRÊS DE MAIO

Economia

Agência da Caixa de T. de Maio não abre neste sábado

  • 08/05/2020 - 16:49
  • Atualizado 08/05/2020 - 17:09
Agência da Caixa de T. de Maio não abre neste sábado
Reprodução/Internet

A Caixa voltará a abrir algumas agências neste sábado (9) para atendimento a pessoas que vão sacar a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A medida foi tomada para evitar filas e aglomerações, o que vem acontecido em todo o país devido à grande procura. 

A Agência de Três de Maio não abre neste sábado. Segundo a Caixa, a unidade conseguiu normalizar o fluxo de atendimento de beneficiários nos últimos dias, não sendo necessário o funcionamento a agência amanhã. Durante a semana, o banco abriu todos os dias duas horas mais cedo.

No Rio Grande do Sul, serão 26 agências abertas. Além da Capital e Região Metropolitana, haverá atedimento em agências de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Bagé, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Uruguaiana e Torres. O horário de atendimento será das 8h às 12h. 

Poderão buscar atendimento beneficiários nascidos entre janeiro e dezembro que recebem o auxílio pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie. O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, que será feito a partir da semana que vem, deverá ser divulgado nesta sexta-feira (8).

O atendimento deste sábado será exclusivo para a Poupança Social Digital, que envolve os trabalhadores que vão receber o dinheiro do auxílio por meio de conta online aberta pela Caixa. A conta pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, onde será gerado um código autorizador para a retirada em caixa eletrônico ou lotéricas. 

A Caixa destaca que não é obrigatório fazer o saque, porque o dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo, para pagamento de boletos e contas domésticas. Também é possível fazer transferências ilimitadas para outras contas do mesmo banco e transferências mensais gratuitas para outras instituições bancárias nos próximos 90 dias. 

Fonte: Redação