Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Economia

Agência do Sine reabre para auxiliar encaminhamento de seguro-desemprego

  • 11/05/2020 - 12:56
  • Atualizado 11/05/2020 - 17:51
Agência do Sine reabre para auxiliar encaminhamento de seguro-desemprego

A partir desta segunda-feira (11), a agênciasd o Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Três de Maio volta a atender de forma presencial. A unidade estava fechadas desde março como medida de prevenção ao novo coronavírus. A prioridade será auxiliar quem está com dificuldades para encaminhar o benefício do seguro-desemprego on-line.

Conforme a coordenadora da agência local, Aline Bohnemberg, os atendimentos deverão cumprir com as normativas do decreto do governo do Estado e do Município que determinam cuidados com a higienização e a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos agentes aptos para o atendimento ao público. Para acessar a agência as pessoas que buscam o serviço devem estar de máscara.

Os canais virtuais como e-mail, telefone e WhatsApp seguem mantidos.

Será permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes da FGTAS disponível no ambiente. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

Aline orienta que as pessoas que moram em outros municípios, que puderem, agendem o atendimento para evitar aglomerações. O telefone do Sine em Três de Maio é 3535 1841.

 

 

Fonte: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul