Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEVERSON MARTINS

Saúde

Idosa de 98 anos se recupera do coronavírus e recebe alta do hospital neste sábado

  • 16/05/2020 - 19:54
Idosa de 98 anos se recupera do coronavírus e recebe alta do hospital neste sábado
Arquivo pessoal

“Graças a Deus já fui liberada, com a graça de Nossa Senhora Aparecida e nossos anjos de guarda”, diz Dona Hilda Pikel, de 98 anos. Ela foi infectada pelo coronavírus e ficou 8 dias internada, mas recebeu alta neste sábado (16).

“Ah foi muito calmo, muito calmo! Não fiquei assustada, não”, conta a idosa, que apresentou apenas sintomas leves da infecção por Covid-19.

Enquanto esteve no hospital, a neta de Dona Hilda, a enfermeira Heloísa Freitas, foi quem cuidou da idosa. Apesar de ter consciência de como a avó poderia sofrer com a infecção, a neta conta que aproveitou a internação para passar mais tempo com a idosa.

“Foi bom porque foi um período que ficamos juntas, e eu cuidei muito dela, já com quase 99 anos. A gente não tem tempo pra ficar perto, então eu gostei de ficar junto, de cuidar”, diz a neta.

A neta Ana Claudia lembra que, em 15 dias, a avó completará 99 anos, um motivo a mais para comemorar a recuperação da Dona Hilda. “Nós ficamos muito muito apreensivos, porque é uma doença devastadora e a gente tem acompanhado todas as reportagens, pessoas mais novas, mais jovens ou até da mesma idade, e que realmente não sobreviveram”, desabafa a neta.

“Mas a gente sabe que tem uma força de oração, uma corrente muito grande e, por isso, agradeço toda a família e amigos e essa bisoca, gente, ela dá trabalho! Ela quer viver, ela gosta de sair, ela gosta da turma de amigos dela, ela sempre foi feliz!”, comemora Ana Claudia.

Para festejar a superação do coronavírus, Dona Hilda disse que irá pedir uma pizza do seu restaurante favorito.

Fonte: Portal G1