Ouça agora

EXPRESSO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Suspeitos de estupro de adolescente de 14 anos são presos em Porto Xavier

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29). Laudo aponta para violência sexual. Polícia investiga se houve a participação de outros homens

Suspeitos de estupro de adolescente de 14 anos são presos em Porto Xavier
Polícia Civil de Porto Xavier prendeu dois homens suspeitos de estuprarem adolescente de 14 anos - Polícia Civil/Divulgação
  • 30/05/2020 - 06:15

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (29) dois homens suspeitos de estuprarem uma adolescente de 14 anos em Porto Xavier, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o crime ocorreu na madrugada.

A adolescente foi acompanhada da mãe até a delegacia para fazer a denúncia.

"Eles estavam na zona portuária de Porto Xavier, nos barzinhos, e essa menina estava com os amigos. Os dois também estavam por ali. Acabou que a menina ingeriu muita bebida alcoólica, e logo passou mal, pediu para ir para casa. Eles se ofereceram para levar ela para casa, só que não levaram para a casa dela, levaram para casa deles. E ali acabou acontecendo o estupro", afirmou o delegado Heleno dos Santos.

De acordo com ele, os suspeitos trabalham em uma obra de calçamento na cidade, para a qual a empresa aluga uma residência para os funcionários.

"Tinha outros homens na casa também. Ela disse que lembra deles [os dois presos], mas não sabe se os outros não teriam violentado ela. Porque ela ficou inconsciente", pontua.

A polícia prendeu um dos homens em Porto Xavier. O segundo estava indo trabalhar em Cerro Largo, a 60km da cidade, e foi preso pela polícia do outro município.
"Ele foi trazido para cá [Porto Xavier] e aqui estamos lavrando o auto da prisão em flagrante. Nesse meio tempo, a menina foi encaminhada para exame, que chegou na metade da tarde com o resultado positivo para estupro. Ela realmente tem sinais que comprovam a violência sexual. Em função disso os dois estão sendo autuados", disse o delegado.

A polícia investiga se houve a participação dos outros ocupantes da casa no estupro.

"Já ouvimos um. Falta ouvir mais dois, que não estavam no local. Não tem a identificação completa deles, mas vamos buscar", afirma Heleno.

Postado por Paulo Marques

Fonte: G 1