Ouça agora

CONEXÃO 94,7

com MAGLIA MAICÁ

Educação

Leite diz que ainda não há data para volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul

  • 15/06/2020 - 19:50
Leite diz que ainda não há data para volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul
Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Ainda não há previsão para a retomada das aulas presenciais no Estado. Diante da maior incidência de internações e casos de Covid-19 registrada nos últimos dias em todo o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite disse que não arriscará a saúde dos gaúchos com uma precipitação da volta às aulas.

Anteriormente projetadas para retornarem em julho, as aulas seguem sendo tema de reuniões do governo, que estuda a melhor forma de garantir as atividades escolares e manter o vínculo entre alunos e professores. Uma retomada de forma escalonada, por etapas, ainda está sendo debatida e devera ser anunciada nas próximas semanas.

- Se continuarmos a observar o agravamento da situação no Estado, que sugira riscos maiores, evidentemente não vamos arriscar um retorno precipitado das aulas", enfatizou.

Nesta segunda-feira, conforme anunciado em maio, retornaram as aulas presenciais em cursos livres e nos técnicos e de Ensino Superior que exigem atividades laboratoriais, o que representa cerca de 5% do total de alunos gaúchos.

Fonte: Jornal do Comércio