Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Saúde

Prefeitura e restaurantes com buffet criam estratégia em Três de Maio

  • 17/06/2020 - 21:33
  • Atualizado 18/06/2020 - 16:33
Prefeitura e restaurantes com buffet criam estratégia em Três de Maio
Reprodução/Internet

A prefeitura de Três de Maio promoveu na quinta-feira passada (11) uma reunião com proprietários de restaurantes a respeito das determinações do novo decreto publicado pelo governo do Estado, que atingem o setor. O ponto principal é quanto à proibição do serviço de self-service, definido popularmente como buffet na bandeira laranja.

Na reunião foi definida uma alternativa para os estabelecimentos continuarem funcionando. Além de atender dentro de 50% da capacidade estabelecida no alvará, os clientes somente podem se dirigir ao buffet usando luvas e máscaras. O talher para colocar os alimentos no prato deve ser individual para cada cliente.

Também é proibido que as pessoas se aproximem uma das outras na fila para se servir com distanciamento mínimo de dois metros com a devida marcação no piso do estabelecimento.

Em outras cidades, como Ijuí e Santo Ângelo, a alternativa encontrada foi disponibilizar um funcionário para servir os alimentos que o cliente escolhe. O funcionário que serve os alimentos deve obrigatoriamente fazer uso de EPIs apropriados.

O prefeito Altair Copatti, em entrevista na Colonial FM 94,7 nesta manhã, disse que algumas pizzarias da cidade ainda não estão respeitando o distanciamento mínimo entre as mesas. Além disso, estariam trabalhando com a capacidade acima do permitido pelo modelo do Distanciamento Controlado. Segundo ele, estes estabelecimentos serão notificados e caso não se adequem poderão ser interditados.

Fonte: Redação