Ouça agora

CAFÉ DOS CAMPEÕES

com CARLOS NORBERTO FILIPIN

Saúde

Três de Maio terá Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

  • 19/06/2020 - 10:54
  • Atualizado 19/06/2020 - 13:22
Três de Maio terá Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado
Agência Brasil
Rádio Colonial FM 94,7 · TATIANE WÄCHTER

Dos sete grupos prioritários, a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2020, que se encerra no próximo dia 30, atingiu a meta de 90% de cobertura de três deles: idosos, trabalhadores de saúde e puérperas. Para alcançar o percentual mínimo de imunização entre crianças (entre seis meses e seis anos), gestantes, doentes crônicos e adultos de 55 a 59 anos, a Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (20) o Dia D da Vacinação.

As doses estarão disponíveis na Unidade Central de Saúde das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Tatiane Wächter, a vacinação somente pode ser liberada para toda a população se a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% dos grupos prioritários, for atingida.

- Por isso é importante que todas as pessoas que fazem dos chamados grupos prioritários procurem a Unidade Central de Saúde neste sábado – conclamou Tatiane.

Os grupos prioritários são crianças maiores de seis meses e menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), portadores de doenças crônicas, trabalhadores da área da saúde, professores, caminhoneiros, motoristas do transporte público, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

O grupo com índice mais baixo de vacinação é o das gestantes. Das 222 gestantes do município, 169 foram vacinadas (76,13%).

Fonte: Redação