Ouça agora

STUDIO 94

com JEVERSON MARTINS

Clima

Estado deve ter inverno com frio menos intenso

  • 21/06/2020 - 20:41
Estado deve ter inverno com frio menos intenso

O inverno, que iniciou oficialmente às 18h44min de sábado, não deverá ser rigoroso no Rio Grande do Sul. Ao contrário. Conforme boletim da MetSul Meteorologia, espera-se a ocorrência de dias frios, mas a estação será de temperaturas acima da média no Estado.

Os primeiros dias da estação mais fria do ano serão agradáveis, com os termômetros marcando temperaturas amenas e até altas para o período. "Mesmo durante o inverno, são normais dias com calor em qualquer mês da estação, especialmente durante agosto e setembro, e 2020 não fugirá à regra. Já no seu começo, o inverno terá dias de temperatura acima da média para o fim de junho", afirma a MetSul.

De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de que o inverno gaúcho tenha três fortes ondas de frio, principalmente entre julho e agosto, com grande espaçamento entre elas.

A tendência é que a chuva fique entre a média e acima da média principalmente na fronteira com o Uruguai — onde as frentes frias devem persistir por mais tempo. As outras áreas do Estado, como as regiões Central e Norte, e a Capital, devem ter chuva entre a média e levemente abaixo da média.

 

Fonte: Redação