Ouça agora

CONEXÃO 94,7

com MAGLIA MAICÁ

Educação

Apae de Três de Maio recebe repasse emergencial do governo federal

  • 23/06/2020 - 17:29
Apae de Três de Maio recebe repasse emergencial do governo federal
Reprodução/Facebook/Apae de Três de Maio

Com o objetivo de ampliar as ações de combate aos efeitos da pandemia do coronavírus, um repasse emergencial de recursos federais está sendo concedido para execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos estados e municípios brasileiros.

De acordo com a Portaria 369, do Ministério da Cidadania, publicada no Diário Oficinal da União em 29 de abril de 2020, o aporte financeiro tem como finalidade promover orientação, apoio, atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social afetados, dando condições adequadas de alojamento, isolamento, provisões e outras demandas que atendam às determinações sanitárias, proteção, prevenção e mitigação dos riscos quanto à infecção ou disseminação do vírus.

A diretora administrativa da Apae de Três de Maio, Nadir Gabe, explica que a Apae de Três de Maio foi contemplada com o recurso extraordinário. Averrba foi repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), via Fundo Municipal de Assistência Social, para a Apae de Três de Maio.

- A portaria define auxílio para ações socioassistenciais e reforço alimentar para idosos e pessoas com deficiência. Entendemos ser importante adquirir, com os recursos, alimentos ricos em proteína, que serão doados para pessoas com deficiência acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional e em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias - explica a diretora.

Cada família de usuário da Assistência Social da Apae de Três de Maio irá receber 24 litros de leite, feijão, lentilha e carne. A entrega das doações ocorre nesta semana, na terça e quarta-feira. Segundo Nadir, 210 famílias recebem os mantimentos.

Nesta terça-feira (23) a entrega contou com a presença do presidente da Apae, Vilson Foletto; da diretora administrativa, Nadir Gabe; da vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Zucatto Fischer; e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zelinda Zawaski. Os profissionais do Serviço Social da instituição, Leandro Steiger, Fabiane Froeder e Lais Schwarz, e da Nutrição, Thaís Correa, também acompanharam a entrega.

Fonte: Apae de Três de Maio