Ouça agora

STUDIO 94

com JEVERSON MARTINS

Geral

Corsan mantém isenção da tarifa social e suspensão do corte de água

  • 24/06/2020 - 17:48
Corsan mantém isenção da tarifa social e suspensão do corte de água
Reprodução/Internet

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) divulgou nesta terça-feira (23) que decidiu manter até 25 de julho a suspensão dos cortes no fornecimento de água para consumidores que não realizarem o pagamento da fatura mensal. Na segunda (22), a empresa ainda não havia definido sobre os cortes para inadimplentes, e a suspensão estava prevista para deixar de valer na quinta-feira (25).

Apesar de mantida a suspensão de cortes, a conta será entregue normalmente e os prazos para pagamento não serão modificados, ocasionando em cobrança de juros e multas correspondentes no caso de inadimplência.

Além disso, a companhia definiu que não irá realizar a cobrança da tarifa social dos usuários de baixa renda, abrangendo inclusive as faturas do mês seguinte.

A inscrição deve ser solicitada pelo call center ou mediante agendamento prévio, em atendimento presencial nos escritórios da Corsan nos municípios.

Este é o quarto mês que a empresa mantém as medidas, que têm o objetivo de auxiliar os clientes a enfrentar os efeitos econômicos causados pela pandemia.

Fonte: Redação