Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Coren-RS lamenta morte de técnica de enfermagem por Covid-19

Coren-RS lamenta morte de técnica de enfermagem por Covid-19
Reprodução/Facebook
  • 07/07/2020 - 09:41

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) divulgou uma nota na tarde desta segundafeira (6) lamentando a morte da técnica de enfermagem Mari Silva. A profissional de 51 anos estava internada em decorrência da Covid-19 no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) desde o final do mês passado. O sepultamento de Mari ocorreu no nal da tarde desta segunda no cemitério Municipal. 

Pelo menos três profissionais da área da saúde já perderam a vida em razão da doença no Rio Grande do Sul. Além de Mari Silva, o Sindisaúde-RS informou no início de junho o falecimento do técnico de enfermagem Abel da Cruz Neto, de 61 anos, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Em abril, faleceu a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, também do GHC.

Leia a nota do Coren na íntegra

"Nota de pesar O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta informar o terceiro óbito no Estado de Mari Silva tinha 51 anos e atuava como técnica em enfermagem no Hospital Municipal Foto: Facebook/ Reprodução / Publicidade Matérias relacionadas Grupo Editorial Sinos 2020. Todos os direitos reservados. Encontrou erro? Avise a redação. prossional vítima do novo Coronavírus(Covid-19) nesta segunda-feira, 6 de julho. A técnica de Enfermagem Maricene da Silva, 51 anos, trabalhava desde 2014 no Hospital Geral de Novo Hamburgo, recentemente na linha de frente de combate à doença. Ela faleceu por complicaçõesrelacionadas a Covid-19. O Coren-RS transmite a sua solidariedade a familiares, amigas(os) e colegas da prossional. A morte de Maricene e das demais vítimas de Coronavírus no RS e no Brasil reforçam a necessidade da população manter o isolamento social, preservando, assim, mais vidas. As estatísticas mostram que as unidades de tratamento de Covid-19 no Estado estão lotadas e o número de casos da doença segue crescendo. Como tem feito diariamente, desde antes do início da pandemia, o Coren-RS reforça a necessidade de ações cada vez mais efetivas no combate à doença, tanto para prossionais quanto para a população. O Conselho ressalta que gestores de hospitais e demaisinstituiçõestomem medidasrelacionadas a trabalhadoras(es), como a disponibilidade de EPIs e o afastamento de colegas que estão no grupo de risco,sendo realocados em áreas não expostas, conforme preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Gestão Democracia, Ética e Transparência."

Fonte: Redação