Ouça agora

RADIOJORNALISMO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Prefeitura ainda calcula estragos causados pela chuvarada em pontes e estradas

Prefeitura ainda calcula estragos causados pela chuvarada em pontes e estradas
  • 13/07/2020 - 10:17
  • Atualizado 13/07/2020 - 12:47

A Prefeitura de Três de Maio ainda não concluiu o levantamento dos prejuízos causados pela chuvarada da semana passada. Conforme o secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira, pelo menos, pontes de madeira foram danificadas em vários pontos do município.

Ele disse que a secretaria ainda está contabilizando o valor total dos prejuízos causados pela chuva histórica, cujo volume se aproximou dos 300 mm em praticamente um único dia.

A ponte municipal sobre o Rio Quarainzinho na localidade de Bom Conselho, distrito de Quaraim, foi totalmente levada pela força da correnteza.

Também foram registrados estragos na ponte intermunicipal sobre no Rio Buricá nas localidades de Barrinha Ceccin e Barra Seca, divisa entre Três de Maio e São José do Inhacorá.

Siqueira relatou ainda problemas na ponte na tríplice divisa entre Três de Maio, Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá na localidade de Alpargatas e Poço Traíra.

Houve danos também em outras pontes na divisa de Três de Maio com Horizontina.

Além disso, o titular da pasta cita avarias em vários bueiros onde houve entupimento e deslocamento de tubos.

A intensa chuva também causou estragos em estradas municipais. Cláudio Siqueira disse que as equipes da Secretaria de Obras já fizeram a limpeza e desobstrução de trechos onde houve acúmulo de terra e pedra em cima da pista. Segundo ele, apesar do grande volume da precipitação não houve muitos atoleiros. Mesmo assim, algumas estradas irão necessitar de reparos com a colocação de cascalho.

-Sabemos que tem muito trabalho pela frente. Precisamos estar organizados para atender a população o mais rápido possível – afirmou Siqueira.

Fonte: Redação