Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Trânsito

Mudanças no trânsito em trecho da Avenida Avaí já estão valendo

  • 20/07/2020 - 08:06
  • Atualizado 20/07/2020 - 09:11
Mudanças no trânsito em trecho da Avenida Avaí já estão valendo
Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

As mudanças na Avenida Avaí, no trecho compreendido entre as ruas Osvaldo Cruz e Padre Cacique, com novas vagas de estacionamento no canteiro central da via, já estão em vigor.

De acordo com a o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo, 14 novas vagas para estacionamento de automóveis de passeio estão disponíveis, além de 8 vagas para motocicletas.

O Coordenador de Trânsito, Milton Border, o “Paulista” alerta que as vagas, do estacionamento central em posição oblíqua são para carros de passeio, mais curtos, e não para caminhonetes e vans, entre outros veículos.

Para os veículos maiores existem 16 vagas paralelas. Ele solicita a compreensão dos condutores de caminhonetes e vans para que estacionem em paralelo, junto ao meio fio, evitando transtornos e manobras perigosas dos veículos pesados que por ali transitam.

No total, o trajeto da quadra conta com 38 vagas de estacionamento para veículos de quatro e duas rodas. O trecho tem um grande fluxo tendo em vista que nas proximidades estão localizados o Hospital São Vicente de Paulo, o Colégio Dom Hermeto, o Pólo Universitário Federal de Educação a Distância clínicas médicas e escritórios em geral.

O coordenador de trânsito explicou que não seria possível ampliar o número de vagas reformulando o estacionamento em posição oblíqua para ambos os lados da via urbana.

- Trata-se de um local com alto fluxo de estudantes e tal medida dificultaria deixar espaços para circulação de pedestres e embarque/desembarque de ônibus ou vans que transportam alunos do Colégio Dom Hermeto – afirma “Paulista”.

Ele chama a atenção dos motoristas para a retirada da rótula na esquina da Avenida Avaí e Rua Padre Cacique e que está última é preferencial no cruzamento teve como objetivo melhorar a fluidez no trânsito. Assim, os condutores que estiverem rodando pela Avaí devem obrigatoriamente parar ao chegar no cruzamento.

Fonte: Redação