Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Saúde

Em nota, Prefeitura diz que, com aumento de casos de coronavírus, jogos esportivos e cartas não serão liberados

  • 22/07/2020 - 19:58
  • Atualizado 22/07/2020 - 19:58
Em nota, Prefeitura diz que, com aumento de casos de coronavírus, jogos esportivos e cartas não serão liberados
Agência Petrobrás

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Três de Maio, que chegaram a 21 hoje, a Prefeitura e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 realizaram uma reunião para avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas no município. Também foi divulgada uma nota pedindo a comunidade que continue colaborando com o distanciamento social para reduzir a velocidade que a doença está se propagando nos últimos dias na cidade. Quatro pacientes tiveram que ser encaminhados para a Unidade Especializada Dom Bosco de Santa Rosa por causa do agravamento dos quadros deles.

A nota alerta que os jogos de futebol, bocha e cartas seguem proibidos.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Na manhã dessa quarta-feira, 22 de julho, o Comitê de Orientações e Enfrentamento ao COVID19 realizou uma reunião para avaliar a situação do avanço da pandemia e suas consequências no município. Sendo assim, a Prefeitura Municipal, seguindo orientações do Comitê emite a seguinte nota a imprensa local e comunidade de Três de Maio:

Até a última sexta-feira o município de Três de Maio, apesar de estar na bandeira laranja, manteve os casos de COVID19 dentro do aceitável perante os protocolos dos órgãos de saúde. Nesta semana a equipe epidemiológica recebeu grande número de notificações de síndromes gripais e mais casos da doença se confirmaram.

Além dessas ocorrências, 4 pacientes de Três de Maio foram encaminhados para internação na unidade de referência para COVID19, Hospital Abosco, na cidade de Santa Rosa pois apresentaram agravamento do seu estado de saúde.

O Governo Municipal juntamente com o Comitê de Orientação e Enfrentamento ao COVID19 tem a incumbência de sugerir e implantar medidas e ações protetivas no decorrer da pandemia, colaborando com a prevenção e o combate da contaminação da população.

Algumas atividades que são de convívio diário em tempos normais, hoje estão restritas e até suspensas. O COE e a Administração Municipal compreendem o desejo da comunidade em retornar aos jogos de futebol, de bochas, cartas e todas as atividades sociais que envolvam amigos, como participar de eventos sociais e tantas outras atividades da vida que fazem bem para todos nós.

O Governo Municipal tem recebido muitos pedidos para o retorno destas atividades, mas reiteramos que temos responsabilidade com a comunidade e todos os munícipes. Estamos em uma semana difícil e preocupante da pandemia e gostaríamos de reforçar as medidas protetivas adotadas pela comunidade para mantermos nosso município sem mortes pelo Coronavírus.

Assim, considerando o crescimento dos números de casos de COVID19 e o agravamento da doença, seguiremos mantendo os protocolos dos órgãos de saúde e normas do decreto do Estado. Diante do cenário que enfrentamos no momento, relaxar nas medidas protetivas seria pôr em risco a vida de muitas pessoas.

O Governo Municipal de Três de Maio e COE solicita a compreensão e colaboração de todos.

Sejamos conscientes, solidários e responsáveis.

Fonte: Redação