Horário sem programação!

Economia

Caixa lança linha de crédito para antecipação do saque-aniversário

  • 23/07/2020 - 13:01
Caixa lança linha de crédito para antecipação do saque-aniversário
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (dia 23) uma linha de crédito para a antecipação de até três anos de recursos do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O empréstimo terá taxa de juros de 0,99% ao mês e será oferecido a partir de 27 de julho.

O trabalhador poderá pedir a antecipação de, no mínimo, R$ 2 mil. O limite máximo será o valor disponível na conta vinculada do FGTS.

Segundo Pedro Guimarães, todo o processo será digital, feito por meio do aplicativo do FGTS, e o trabalhador poderá indicar outro banco de sua preferência para transferir o dinheiro.

— No momento de pandemia, estamos lançando esta linha de crédito para que os trabalhadores a contratem de forma digital, sem precisar ir a uma agência. Os juros são até 75% mais baixos do que os de outras linhas de crédito pessoal disponivel no mercado — afirmou o presidente da Caixa.

O primeiro passo para ter acesso ao crédito é acessar o aplicativo ou site do FGTS. Depois, se a opção tiver sido for pegar o empréstimo pela Caixa, será preciso entrar no internet banking. Poderá ser feita a antecipação de até três saques. Dessa forma, além do valor que receberiam em 2020, os clientes que optarem pelo crédito poderão receber o valor do benefício correspondente ao dos próximos dois anos.

Fonte: Agência Brasil