Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Saúde

Prefeitura de Três de Maio vai recorrer para tentar manter bandeira laranja

  • 24/07/2020 - 21:05
  • Atualizado 27/07/2020 - 09:52
Prefeitura de Três de Maio vai recorrer para tentar manter bandeira laranja

Santa Rosa está, mais uma vez, na cor vermelha no mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado. É a terceira semana consecutiva em que os dados relacionados à propagação da Covid-19 e à capacidade de atendimento da rede hospitalar colocam os 22 municípios da região na classificação de alto risco para o contágio pelo coronavírus e impõe restrições mais severas às cidades. Nas duas semanas anteriores, as prefeituras tiveram os recursos apresentados aceitos pelo gabinete de crise para seguir com as regras da bandeira laranja.

As prefeituras e a Associação de Municípios da Fronteira Noroeste têm até às 6h de domingo para enviar recursos. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira e, se a bandeira vermelha for mantida, as regras mais rígidas entram em vigor na terça.

Como teve internações hospitalares por Covid-19 nesta semana, Três de Maio, desta vez, não poderá se beneficiar da regra 0-0, como aconteceu nas duas semanas anteriores. A Prefeitura informou no início desta noite à Rádio Colonial que vai recorrer para tentar manter o município na bandeira laranja. Conforme o prefeito Altair Copatti, “os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde vão avaliar os dados disponibilizados pelo Estado e, junto com a Procuradoria do Município, trabalharemos durante o sábado na elaboração do pedido de reconsideração”.

A decisão é preliminar, mas se for mantida, após análise de recursos dos municípios, a região será classificada como de alto risco de contágio. Com isso, as regras de funcionamento das atividades econômicas serão mais rígidas. Somente as atividades consideradas essenciais serão permitidas, isto é, mercados, farmácias e postos de combustíveis.

Fonte: Redação