Ouça agora

RADIOJORNALISMO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Regional

Três Passos quer testar 25% da população

  • 31/07/2020 - 13:26
Três Passos quer testar 25% da população
Prefeitura de Três Passos

A Prefeitura de Três Passos anunciou que vai ampliar a realização de testes Covid-19. O objetivo é testar 25% dos 24 mil habitantes.

O prefeito José Carlos Amaral informou que, para a primeira etapa desta nova fase, foram adquiridos 500 testes tipo RT-PCR. “Com isso, a meta agora é chegar ao equivalente a 25% da população verificada, colocando Três Passos entre os municípios que mais testaram no Estado e, seguramente, no Brasil”, avalia.

Todas as ações de combate ao Covid-19 têm a participação da Unidade Sentinela, através da qual foi definida a metodologia desta nova ação. A prioridade é aplicar testes em indivíduos com sintomas. Neste caso, o tempo de espera pela realização do exame cai dos atuais 14 dias para apenas cinco dias. No segundo grupo prioritário, estão incluídos os indivíduos que mantiveram contato próximo com pessoas que testaram positivos, apresentando ou não sintomas.

Por fim, será realizada a testagem da “Verificação da Incidência/prevalência da Covid-19”, a qual consiste em uma verificação aleatória de pessoas de um determinado grupo e tem como objetivo monitorar a velocidade de avanço da contaminação. Segundo o Poder Público, nos próximos dias será iniciada a testagem de indivíduos que atuam em serviços públicos, entre os quais, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, agentes penitenciários e servidores da prefeitura.

Desde o início da pandemia, foram realizados testes de Covid-19 em 3.320 pessoas no município. São 2.481 negativos e 771 confirmaram positivo, sendo que 606 já estão recuperados. A Unidade Sentinela registrou 10,5 mil atendimentos, com 448 domiciliares e 84 encaminhados ao Hospital de Caridade (HC). Forma registrados sete óbitos até o momento.

Fonte: Com informações do jornal Correio do Povo