Ouça agora

HORA CATÓLICA

Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Região está pela quarta vez em bandeira preliminar vermelha

Região está pela quarta vez em bandeira preliminar vermelha
  • 31/07/2020 - 20:17
  • Atualizado 02/08/2020 - 20:18

A região Santa Rosa que nesta semana estava sob bandeira laranja (risco epidemiológico médio) por ter tido seu recurso acolhidos pelo Gabinete de Crise na última segunda-feira (27/7) foi novamente classificada preliminarmente com bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Os municípios e associações têm 36 horas para apresentar pedidos de reconsideração. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (3/8).

É a quarta semana da região em bandeira vermelha no cálculo dos indicadores, apesar de que, nas últimas três rodadas, o recurso da região foi acolhido pelo Gabinete de Crise, mantendo a região em bandeira final laranja.

Dentre os indicadores de velocidade do avanço da doença na região, o de variação no número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas na região apresentou bandeira vermelha. Foram registradas 15 hospitalizações confirmadas para a doença nos últimos 7 dias, ante as 11 registradas no período de referência anterior.

O indicador de incidência de novos casos da doença na população da região seguiu na bandeira vermelha. São 6,34 hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos 7 dias por 100.000 habitantes.

No que diz respeito ao estágio de evolução da doença na região, o indicador também apresentou agravamento, mantendo a classificação na bandeira vermelha. Registraram-se 100 casos ativos na última semana, ao passo que somaram 100 casos recuperados nos 50 dias que antecederam o início da semana de referência.

Por fim, tendo registrado apenas 1 óbito nos últimos 7 dias e considerando as hospitalizações em UTI na macrorregião, o indicador de projeção do número de óbitos obteve bandeira vermelha, melhorando em relação às duas pretas anteriores.

 

Fonte: Redação