Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Saúde

Região está pela quarta vez em bandeira preliminar vermelha

  • 31/07/2020 - 20:17
  • Atualizado 02/08/2020 - 20:18
Região está pela quarta vez em bandeira preliminar vermelha

A região Santa Rosa que nesta semana estava sob bandeira laranja (risco epidemiológico médio) por ter tido seu recurso acolhidos pelo Gabinete de Crise na última segunda-feira (27/7) foi novamente classificada preliminarmente com bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Os municípios e associações têm 36 horas para apresentar pedidos de reconsideração. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (3/8).

É a quarta semana da região em bandeira vermelha no cálculo dos indicadores, apesar de que, nas últimas três rodadas, o recurso da região foi acolhido pelo Gabinete de Crise, mantendo a região em bandeira final laranja.

Dentre os indicadores de velocidade do avanço da doença na região, o de variação no número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas na região apresentou bandeira vermelha. Foram registradas 15 hospitalizações confirmadas para a doença nos últimos 7 dias, ante as 11 registradas no período de referência anterior.

O indicador de incidência de novos casos da doença na população da região seguiu na bandeira vermelha. São 6,34 hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos 7 dias por 100.000 habitantes.

No que diz respeito ao estágio de evolução da doença na região, o indicador também apresentou agravamento, mantendo a classificação na bandeira vermelha. Registraram-se 100 casos ativos na última semana, ao passo que somaram 100 casos recuperados nos 50 dias que antecederam o início da semana de referência.

Por fim, tendo registrado apenas 1 óbito nos últimos 7 dias e considerando as hospitalizações em UTI na macrorregião, o indicador de projeção do número de óbitos obteve bandeira vermelha, melhorando em relação às duas pretas anteriores.

 

Fonte: Redação