Horário sem programação!

Clima

Neve pode ocorrer no RS entre a noite desta quinta e a sexta-feira; veja onde

Não se descarta também a chance de chuva congelada no Estado

  • 20/08/2020 - 15:37
Neve pode ocorrer no RS entre a noite desta quinta e a sexta-feira; veja onde
Municípios como Cambará do Sul, Vacaria, São José dos Ausentes e Bom Jesus devem ser afetados - Divulgação / Somar Meteorologia

A serra gaúcha deve, ainda na noite desta quinta-feira (20), registrar queda de neve — bem como a serra catarinense. Municípios como Cambará do Sul, Vacaria, São José dos Ausentes e Bom Jesus podem ser afetados.

De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno está previsto também para o decorrer de sexta-feira (21) — quando todo o Rio Grande do Sul deve registrar as temperaturas mais baixas da semana, com mínimas entre 0°C e 2°C na maior parte do Estado. Neste dia, a cidade que deve ter a menor temperatura é São José dos Ausentes, com mínima de -4°C.

Conforme a meteorologista Fabiene Casamento, a frente fria já se afastou nesta quinta-feira, mas ventos que sopram a 10 quilômetros de altura mantêm o tempo instável em parte do Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva congelada na serra gaúcha e até alguns flocos de neve nos locais mais altos dos Aparados da Serras.

— Não se descarta a chance de uma chuva congelada no norte do Rio Grande do Sul — afirmou a meteorologista da Somar, Carine Gama.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Gaúcha ZH