Ouça agora

CONEXÃO 94,7

com MAGLIA MAICÁ

Economia

Caixa faz novos pagamento do auxílio emergencial nesta quinta-feira

  • 27/08/2020 - 09:51
Caixa faz novos pagamento do auxílio emergencial nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (27), estão liberados novos saques e transferências do auxílio emergencial de R$ 600 para aniversariantes de julho. A pessoa poderá sacar a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, dependendo da data em que teve o cadastro aprovado.

A Caixa também libera nesta quinta o saque da 5ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para inscritos no Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 8.

Saques e transferências também estão autorizados para os nascidos em junho que entraram no novo calendário em razão de uma das seguintes situações:

A parcela do auxílio emergencial liberada hoje para saque ou transferência depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento

1ª parcela: quem contestou o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho e foi aprovado depois disso

2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril

A autorização para saques e transferências vale para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família.

O dinheiro havia sido depositado em poupança digital da Caixa, mas só podia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) para o pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.

A partir de hoje, aniversariantes de julho estão autorizados a sacar o que restou do saldo em agências da Caixa, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Em agosto a Caixa também retomou os pagamentos para quem já havia recebido alguma parcela, teve o cadastro bloqueado em julho, e agora está desbloqueado. Esse grupo pode receber a 3ª ou a 4ª parcela.

Fonte: Agência Brasil