Ouça agora

RADAR 94 - ALEXANDRE DE SOUZA E PAULO MARQUES

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Food trucks não podem utilizar energia da rede pública

  • 31/08/2020 - 11:19
  • Atualizado 31/08/2020 - 13:10
Food trucks não podem utilizar energia da rede pública

A RGE realizou uma operação na semana passada para remover ligações clandestinas de energia elétrica feitas por alguns food trucks que atuam no Centro de Três de Maio. Foi verificado pela empresa que alguns comerciantes de lanches rápidos estavam utilizando energia diretamente da rede pública.

Conforme a secretária municipal do Planejamento, Liriane Machado, embora não seja responsável pelo fornecimento de energia, atendendo a uma demanda dos proprietários de food trucks, a Prefeitura ouviu alguns dos comerciantes e entrou em contato com representantes da concessionária de energia elétrica na semana passada. A RGE explicou ao Executivo que cada comerciante deve ter um ponto de energia devidamente autorizado, mas como isso será colocado em prática ainda não está definido. 

Como se trata de atividade econômica privada, a Prefeitura não pode assumir o consumo de energia, porém, a secretária disse que a administração municipal continua aberta ao diálogo.

Enquanto isso, alguns foods truck já encontraram alternativas para continuar funcionando. Um deles instalou um gerador próprio, enquanto outros passaram a utilizar a bateria dos veículos para ligar os equipamentos.

Fonte: Redação