Horário sem programação!

Educação

Governo propõe retomada das aulas presenciais em 8 de setembro

  • 01/09/2020 - 12:50
Governo propõe retomada das aulas presenciais em 8 de setembro
Agência Brasil

A nova data para retorno das atividades presenciais nas escolas é 8 de setembro. O calendário foi apresentado na manhã desta terça-feira (1) pelo governo Eduardo Leite a prefeitos em videoconferência. A Educação Infantil será a primeira a retornar. Caberá às prefeituras definirem como será o retorno.

O governo destaca que o retorno não será obrigatório e que a volta às aulas só será permitida para regiões com bandeira amarela ou laranja no modelo de distanciamento controlado.

Até aqui, as propostas de retomada das aulas presenciais têm sido criticadas não só por prefeitos, mas também pelos principais sindicatos de professores da rede particular e pública. Essas entidades consideram insegura a retomada das aulas enquanto não houver queda consistente de mortes no Estado.

Pelo calendário, depois da Educação Infantil, podem voltar Ensino Superior e Médio, em 21 de setembro, Ensino Fundamental anos finais, em 28 de outubro, e Ensino Fundamental anos iniciais, em 12 de novembro. 

As escolas estaduais voltam em 13 de outubro. As aulas e demais atividades estão suspensas desde março devido à pandemia do novo coronavírus, que registrou 125,8 mil casos e 3,4 mil mortes até essa segunda-feira (31), último dia de agosto.

Veja o calendário apresentado para o retorno das escolas:

8 de setembro: Educação Infantil
21 de setembro: Ensino Superior e Médio
13 de outubro: escolas públicas estaduais
28 de outubro: Ensino Fundamental anos finais
12 de novembro: Ensino Fundamental anos iniciais 
 

Fonte: Redação