Ouça agora

STUDIO 94

com JEVERSON MARTINS

Educação

Confira as 11 regiões autorizadas a retomar aulas presenciais nesta terça-feira

  • 07/09/2020 - 21:57
Confira as 11 regiões autorizadas a retomar aulas presenciais nesta terça-feira

O governo do Estado informou, nesta segunda-feira (07/09), que 11 das 21 regiões do Rio Grande do Sul estão aptas a retomar as atividades presenciais de Educação Infantil a partir desta terça-feira (8). São regiões que, segundo informação do governo, cumprem a regra de estar ou em bandeira amarela ou há duas semanas, no mínimo, em bandeira laranja. As informações são do site GaúchaZH.

As regiões que, segundo o critério, estão há duas semanas em bandeira laranja são: Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Guaíba, Passo Fundo, Pelotas, Bagé, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Inicialmente, o governo do Estado havia indicado que seria preciso que o município cumprisse 14 dias em bandeira laranja, antes de reabrir escolas. O novo detalhamento da trava de segurança, feito nesta segunda (7), contudo, indica que é preciso que a região receba duas bandeiras laranjas em sequência – e não necessariamente passe duas semanas completas nessa condição – antes de retomar atividades presenciais de educação.

Fonte: Site GaúchaZH