Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Eleições

Copatti e Ana apresentam ideias como pré-candidatos a prefeito e vice de Três de Maio

  • 17/09/2020 - 15:03
Copatti e Ana apresentam ideias como pré-candidatos a prefeito e vice de Três de Maio
Reprodução/Facebook

A Rádio Colonial deu início a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Três de Maio. O atual prefeito Altair Copatti do PT e o vereador Marcos Corso do Progressistas foram indicados em convenções partidárias para a disputa do pleito municipal deste ano. O objetivo é possibilitar que os pré-candidatos apresentar suas ideias sobre temas que interessam aos três-maienses.

Até o início oficial da campanha eleitoral, no dia 27 de setembro, o Código Eleitoral impõe uma série de restrições e regras específicas e os políticos podem participar de entrevistas e debates, porém ainda não podem pedi explicitamente o voto dos eleitores.

O atual pré-candidato à reeleição, Altair Copatti, e a pré-candidata a vice pelo PDT, Ana Cristina Dockhorn foram entrevistados na manhã desta quinta-feira (17).

Questionado sobre o que o motiva a se lançar a tentativa de um quarto mandato na Prefeitura de Três de Maio, Copatti disse que está encerrando uma de suas gestões que mais produtivas à frente do Município e por isso colocou seu nome a disposição do partido para dar continuidade aos projetos e ações que estão dando certo e corrigir aquilo que eventualmente precisa ser corrigido. Disse ainda que tem uma grande responsabilidade perante ao grupo de apoiadores e toda a comunidade.

- Eu faço o meu trabalho com muita dedicação e vontade. Queremos que este projeto inovador e vencedor continue. Por isso atendi o chamado dos companheiros e coloquei meu nome novamente à disposição – destacou.

Copatti disse que na campanha passada já havia definido que o desenvolvimento do município dependia de um grande investimento em infraestrutura. Explicou que a meta de asfaltar ao menos uma via importante de acesso aos principais bairros, além de obras de calçamento e iluminação pública, foi alcançada no atual mandato.

Segundo o pré-candidato petista, em todas estas obras foram feitas somente com financiamento de instituições financeiras. Algumas contaram com recursos próprios do município e de emendas parlamentares.

Sobre um possível endividamento dos cofres públicos com os projetos de financiamento, Copatti disse que a Prefeitura tem todas condições de honrar as prestações sem comprometer o equilíbrio fiscal.

- Eu também estou pagando dívidas de exercícios anteriores, por exemplo a Avenida Buricá e a Avenida Uruguai. Mas isso são investimentos. E os novos financiamentos foram assumidos com responsabilidade. Teríamos capacidade de dobrar a quantidade do valor financiado – afirmou Copatti.

Já Ana Cristina Dockhorn disse que encara a pré-candidatura a vice-prefeita como uma desafio pessoal e lembrou que já concorreu a vereadora, tendo ficado suplente, e que a política faz parte da sua vida desde a infância, pois seu avô, Germano Dockhorn, foi prefeito de Três de Maio e deputado federal e o seu pai, Bruno Dockhorn, vereador em Santa Rosa.

- Criticar é fácil. Chega um momento que é preciso decidir. Quero trabalhar pela nossa comunidade. As pessoas da nossa cidade merecem que as lideranças façam o melhor por elas.

Amanhã a entrevista será com o pré-candidato a prefeito e atual vereador Marcos Corso do Progressistas e o pré-candidato a vice-prefeito Josias Correa do Republicanos.

A cobertura das Eleições Municipais 2020 na Rádio Colonial tem o patrocínio dos seguintes anunciantes: Certhil, Super Tem Tem, Casa da Pintura, Abase, Agrosol, Comanja, Escritório Contábil Ullmann, TMJ Locadora de Equipamentos, Nascimento Assessoria de Trânsito, Cotrimaio, Bateria Mil Léguas, Super Benedetti, Clínica de Olhos Dr. Rodrigo Bettin e Restaurante e Pizzaria Eba-Eba.

Fonte: Redação