Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Regional

Santa Rosa define data para retorno das aulas presenciais na rede municipal

  • 18/09/2020 - 10:00
  • Atualizado 18/09/2020 - 10:02
Santa Rosa define data para retorno das aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura de Santa Rosa vai retomar as aulas presenciais da rede municipal pela Educação Infantil no dia 5 de outubro.

Segundo a prefeitura, as salas terão ocupação máxima de 50%, com revezamento de estudantes a cada semana. As instituições particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental até o 4º ano e Ensino Médio poderão retornar às atividades a partir de 21 de setembro.

A prefeitura orienta que todas as famílias com crianças matriculadas nas turmas de Educação Infantil da rede municipal deverão comparecer na escola entre os dias 21 e 28 de setembro para assinar um termo de responsabilidade e ciência, autorizando enviar ou não a criança ao atendimento presencial.

As crianças somente poderão frequentar a escola se o documento estiver assinado pelos pais ou responsáveis.

As famílias podem optar em enviar as crianças para atendimento presencial ou seguir com as atividades programadas a distância conforme vem sendo realizado até o momento.

A prefeitura informou ainda que, com suspeita ou confirmação de casos da covid-19, tanto de alunos quanto de servidores, as aulas poderão ser suspensas. O município garante a oferta de equipamentos de proteção individual para as crianças e servidores das escolas.

Fonte: Redação