Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Eleições

Pré-candidatos a prefeito e vice Corso e Josias apresentam suas ideias para Três de Maio

  • 18/09/2020 - 13:27
Pré-candidatos a prefeito e vice Corso e Josias apresentam suas ideias para Três de Maio

A Rádio Colonial deu sequência na manhã desta sexta-feira (18/09 às entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Três de Maio. Ontem o atual pré-candidato à reeleição, Altair Copatti, e a pré-candidata a vice pelo PDT, Ana Cristina Dockhorn, foram os entrevistados. Hoje foi a vez de conversamos com o pré-candidato a prefeito e vereador Marcos Corso do Progressistas e o pré-candidato a vice-Prefeito Josias Correa, e também vereador, do Republicamos.

Corso iniciou explicando que em sua atuação como vereador e mesmo como cidadão tem procurado escutar a opinião dos três-maienses. Segundo ele, as pessoas tem demonstrado que querem renovar a política com nomes e ideias novas. Neste sentido, entende que chegou a hora de os jovens participarem ativamente das eleições.

Marcos Corso afirmou que neste contato com todas as camadas da comunidade percebeu que muitos moradores se encontram em situação de vulnerabilidade, mas ainda são “invisíveis” para o Poder Público e precisam que algo seja feito por eles.

Marcos Corso defendeu também a modernização e o aperfeiçoamento da gestão pública com a adoção de ferramentas tecnológicas que facilitem o planejamento das ações e a comunicação com a sociedade.

- Precisamos planejar e organizar melhor a nossa cidade. Definir planos e metas. Não adianta termos os dados, mas é preciso interpretá-los corretamente para a definição de políticas públicas – afirmou Corso.

Corso disse que como bom liberal defende que o Estado atenda quem mais precisa. Na opinião dele a atual administração havia se comprometido a resolver os problemas na Saúde, mas não conseguiu por não ter prioridade definida na área.

Marcos Corso ainda destacou a importância da implantação da Lei de Liberdade Econômica no município para simplificar e desburocratizar a abertura e legalização das pequenas empresas. Disse que muitas vezes os pequenos empreendedores precisam contar com um suporte ágil da Prefeitura. Segundo ele, muitos pequenos negócios passam a funcionar escondidos com medo da fiscalização.

Já Josias Correa destacou a sua trajetória pessoal ao lembrar que morou parte de sua vida em um barraco de lona, mas, mesmo com dificuldades, graças a sua persistência conseguiu estudar e trabalhar para ter uma melhor condição de vida, inclusive chegando a Câmara de Vereadores.

Disse também que as pessoas esperam ser tratadas com respeito pelo Poder Público e defende a implantação do que chama de atendimento humanizado nos setores da Prefeitura que tem atendimento direto ao público.

O grande debate entre os futuros candidatos a prefeito de Três de Maio na Colonial será realizado no dia 7 de novembro.

Fonte: Redação