Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Geral

Trabalhadores dos Correios encerram greve no Rio Grande do Sul

  • 22/09/2020 - 21:13
Trabalhadores dos Correios encerram greve no Rio Grande do Sul
Reprodução

Os trabalhadores dos Correios decidiram encerrar a greve da categoria no Rio Grande do Sul, pouco mais de um mês após o início da paralisação nacional. A volta ao trabalho foi definida em assembleia geral na tarde desta terça-feira (22), no Sindicato dos Trabalhadores de Correios do RS (Sintect-RS), com retorno previsto já para as 22h desta terça. As informações são do Jornal do Comércio.

Na segunda-feira (21), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou o dissídio da categoria e aprovou reajuste de 2,6% previsto em uma das cláusulas do acordo coletivo. A greve não foi considerada abusiva pelos ministros, mas os funcionários terão desconto de metade dos dias parados e o restante deverá ser compensado.

Para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), o resultado não contempla as demandas da categoria e causará perda de benefícios dos trabalhadores da estatal. 
De acordo com os Correios, a maior parte dos empregados que havia aderido à greve retornou ao trabalho nesta terça-feira. Segundo a estatal, 92,7% dos trabalhadores já estão trabalhando normalmente.

A paralisação gerou queixas dos usuários do serviço diante do atraso nos prazos de entrega. Os Correios, porém, não informaram a quantidade de encomendas represadas devido à greve. 

Fonte: Redação