Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Geral

Agência do INSS de Três de Maio é aprovada em vistoria para retorno das perícias médicas

  • 23/09/2020 - 20:09
  • Atualizado 23/09/2020 - 20:14
Agência do INSS de Três de Maio é aprovada em vistoria para retorno das perícias médicas
Reprodução

A agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Três de Maio passou por inspeção nesta quarta-feira (23/09) e está apta a realizar perícias médicas. 

As perícias presenciais devem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira (28/09). Os atendimentos devem ser agendados pelo site do INSS, pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, de segunda à sábado, de 7h às 22h (horário de Brasília).

Nesta quarta-feira, a Justiça do Distrito Federal determinou a suspensão do corte no ponto dos peritos que não voltaram ao trabalho. A decisão, assinada pelo juiz federal Márcio de França de Moreira, também determina que seja suspensa a volta dos profissionais ao trabalho presencial.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, autora da ação na Justiça, informou que está realizando desde segunda-feira (21/09) vistorias próprias nas agências e, nos casos em que as unidades são consideradas aptas, os peritos estão retornando imediatamente ao atendimento presencial para realizar as perícias agendadas.

“As vistorias continuarão a ocorrer mesmo com a liminar, pois ela agora garante nosso direito de inspecionar as agências de acordo com as normas sanitárias adequadas”, diz nota da entidade.

 

Fonte: Redação