Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Eleições

Eduardo Marasca anuncia ideias para administrar Independência

  • 29/09/2020 - 16:49
  • Atualizado 29/09/2020 - 16:50
Eduardo Marasca anuncia ideias para administrar Independência
Reprodução/Facebook

A Rádio Colonial entrevistou na manhã desta terça-feira (29/09) o candidato a prefeito de Independência Eduardo Marasca (MDB). Aos 29 anos, ele é o candidato da coligação “Independência Pode Mais” formada por MDB, PT, PSB e PSDB.

Sobre a decisão de ingressar na política, Eduardo lembrou que pesou na decisão a influência familiar, afinal, o pai dele, Gilberto Marasca, foi vereador e prefeito do município e o avô também sempre foi muito ativo politicamente, embora não tenha se candidato a um cargo público. Ele disse que pretende compensar a falta de experiência na política com muito trabalho e dedicação exclusiva ao mandato.

Eduardo Marasca, que é engenheiro agrônomo, defendeu como propostas a recuperação da malha viária municipal para dar condições de transporte das pessoas e o escoamento da safra. Segundo ele, 54% da riqueza gerada no município tem origem no setor agropecuário.

Ele também garantiu que pretende dar apoio ao comércio de Independência por meio do estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. O Emedebista também planeja promover um projeto de embelezamento e paisagismo da cidade, especialmente da Avenida Três de Maio. O primeiro passo seria a padronização das calçadas.

Em relação a Saúde, Eduardo disse que quer reabrir duas unidades de saúde localizadas em Esquina Araújo e São Valentim. Um deles foi reformado esse mano, mas não está em funcionamento. O objetivo, segundo ele, é desafogar a unidade que atualmente oferece os atendimentos na cidade de Independência, já filtrando os casos nas próprias localidades rurais.

Anunciou também que no seu plano de governo está prevista a demolição dos antigos armazéns da Cotap, que ficam em área nobre da cidade. Ele disse que uma das estruturas já foi removida na gestão de seu pai e a ideia agora é a retirada do armazém que permanece em pé em situação precária.

Eduardo revelou que o local pode servir para uma área de lazer para a comunidade.

- Temos várias ideias do que fazer naquela área. Vamos ouvir a população para tomar a melhor decisão – anunciou Eduardo Marasca.

Ele também disse que a coligação vai realizar uma campanha mesclando algumas atividades presenciais e ações de marketing na Internet para não provocar aglomerações de pessoas. Já foi decidido que não a sua campanha não vai promover os tradicionais comícios.

Nos próximos dias a Rádio Colonial vai entrevistar os candidatos a prefeito dos demais municípios da nossa região. Mais do que apresentar uma mera disputa entre nomes e siglas, o foco principal da cobertura eleitoral é, com independência, equilíbrio e apartidarismo, colaborar para que o eleitor faça suas escolhas da melhor forma possível, fortalecendo a democracia e o desenvolvimento das comunidades.

Fonte: Redação