Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Economia

Caixa libera saque do auxílio emergencial para nascidos em julho

Caixa libera saque do auxílio emergencial para nascidos em julho
Reprodução/Internet
  • 08/10/2020 - 09:22

A Caixa Econômica Federal libera hoje os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para beneficiários nascidos em julho. Esses beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 18 de setembro.

Alguns beneficiários podem sacar ou transferir duas parcelas acumuladas.

A parcela liberada hoje faz parte do ciclo 2 e depende de quando o cadastro foi aprovado, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem se cadastrou com ajuda de funcionários dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho e quem foi aprovado depois de contestar o cadastro entre 3 de julho e 16 de agosto

2ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e quem foi aprovado depois de contestar o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio

5ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.

Para os beneficiários nascidos em agosto, os saques e transferências serão liberados a partir da próxima terça-feira (13/09).

Fonte: Redação