Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Economia

Caixa libera saque do auxílio emergencial para nascidos em julho

  • 08/10/2020 - 09:22
Caixa libera saque do auxílio emergencial para nascidos em julho
Reprodução/Internet

A Caixa Econômica Federal libera hoje os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para beneficiários nascidos em julho. Esses beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 18 de setembro.

Alguns beneficiários podem sacar ou transferir duas parcelas acumuladas.

A parcela liberada hoje faz parte do ciclo 2 e depende de quando o cadastro foi aprovado, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem se cadastrou com ajuda de funcionários dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho e quem foi aprovado depois de contestar o cadastro entre 3 de julho e 16 de agosto

2ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e quem foi aprovado depois de contestar o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio

5ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.

Para os beneficiários nascidos em agosto, os saques e transferências serão liberados a partir da próxima terça-feira (13/09).

Fonte: Redação