Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Eleições

Começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio

  • 09/10/2020 - 11:16
Começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio
Reprodução/Internet

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito de Três de Maio no rádio começou nesta sexta-feira (09/10). São dois blocos de 10 minutos cada um, das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

A veiculação vai até 12 de novembro, três dias antes da votação.

Tanto os candidatos da Coligação Fortalecer para Crescer a prefeito e vice Altair Copatti e Ana Dockhorn, como os da coligação Um Novo Jeito de Fazer Política Marcos Corso e Josias Correa dedicaram o primeiro programa para fazer uma apresentação aos eleitores, destacando suas trajetórias de vida pessoais e profissionais.

A propaganda eleitoral gratuita é apenas para os candidatos a prefeito e vai ao ar de segunda a sábado.

- Além do horário eleitoral gratuito, as emissoras tiveram que reservar 70 minutos por dia para inserções de candidatos a prefeito (60% do total, ou 42 minutos diários) e a vereador (40%, ou 28 minutos). A exibição ocorre ao longo da programação.

A campanha eleitoral, inclusive na internet, já é permitida desde 27 de setembro.

Os candidatos também já podem realizar caminhadas com distribuição de material gráfico, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som.

É permitido fazer campanha na internet por meio de blogs, redes sociais e sites.

Somente partidos, coligações ou candidatos podem fazer impulsionamento de conteúdo, que é o uso de ferramentas oferecidas por plataformas ou redes sociais para difundir o conteúdo a mais usuários e, assim, ter maior alcance

É permitido colocar bandeiras na rua, desde que não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos, no período entre 6h e 22h. Também é permitido colar adesivo (de 50 cm x 50 cm) em carros, motos, caminhões, bicicletas e janelas residenciais.

"Envelopar" o carro com adesivo com propaganda eleitoral está proibido. No máximo, poderá ser adesivado o para-brisa traseiro, desde que o adesivo seja microperfurado, ou colocar em outras posições adesivos que não passem de meio metro quadrado.

Fonte: Redação